Você se culpa pelos erros do passado?

Por alguns instantes, pense em uma pessoa que cometeu um crime hediondo.

 

Alguém que tenha matado ou abusado de um inocente, por exemplo.

 

Eu não quero te impressionar com um post sensacionalista. Eu quero que você me responda: 

 

O que você sente quando pensa nessas pessoas?

 

Ódio, nojo, raiva?…

 

A maioria das pessoas, inclusive eu, pensa e sente dessa forma, mesmo não estando diretamente associado ao que pessoas que cometeram tais crimes tenham causado.

 

Agora me responda:

 

Como você acha que Deus vê as pessoas que cometeram esses crimes? O que Ele sente quando pensa nessas pessoas, na sua opinião?

 

Na minha opinião, Deus vê essas pessoas da mesma forma que eu vejo um bebê: com amor, carinho, cuidado fraternal, que quer cuidar e proteger. Não importa se ele colocou o dedo na tomada ou cometeu um genocídio.

 

Eu sei que é difícil conseguir PRATICAR tal amor, ainda mais quando crescemos em uma sociedade que nos faz ter N expectativas a respeito de tudo, que gera diversas pessoas frustradas, achando que precisam de X coisas na vida para serem felizes.

 

Todos nós estamos em uma jornada de desenvolvimento.

 

Eu já cometi erros terríveis, dos quais já me arrependi profundamente, mas hoje olho pra eles e vejo como sou um ser melhor graças ao fato de ter aprendido que tais coisas não devem ser feitas.

 

Se você entende que você está nessa jornada, que não tem culpa dos seus erros, pelo contrário, eles te ajudam a evoluir.

 

Não sente ressentimento ou mágoas com os erros dos outros, porque entende que todos estão nessa mesma jornada, evoluindo com cada erro.

 

Se você entende isso sobre você e sobre o próximo, EU TE GARANTO, você vive muito melhor, de maneira muito mais leve.

 

Pra que lembrar do passado e sentir coisas ruins?

 

Se aconteceram coisas ruins, pense nelas como:

 

OLHA COMO EU JÁ SUPEREI E APRENDI TANTA COISA?!

 

Controle os seus pensamentos. Faça de tudo uma oportunidade para ressaltar como você é uma pessoa poderosa, importante, sábia e que vive em paz com tudo o que existe.

 

Obrigado.

Marcelo Rocha
Marcelo Rocha

"Mais importante do que pensar positivo, é sentir positivo."

ARTIGOS RELACIONADOS